Brasil – 300 anos de morte de São João Batista de La Salle

Brasil – 300 anos de morte de São João Batista de La Salle

Somos la Universidade La Salle que fica em Canoas, estado do Rio Grande do Sul, la única Universidade da rede La Salle no país e assim como as demais unidades, preparamos um cronograma de atividades para celebrar os 300 anos de morte de São João Batista de La Salle.

Criamos recentemente a fanpage para centralizar essas ações: https://www.facebook.com/300lasalle/

Mas a partir de agora passaremos a enviar pra vocês a relação dessas ações de celebração. Segue, então, o que foi feito por aqui desde o início do Ano Jubilar em novembro:

23/10/2018: Lançamento do painel “Carisma” durante a Semana Científica da Universidade

O painel é um grafite feito pelo artista Jackson Brum e idealizado pela mestranda do PPG em Memórias Sociais e Bens Culturais, Carina Falcão Matteu. A obra que revitaliza a tradição Lassalista através de uma manifestação artística é resultado da pesquisa de mestrado que tem como objetivo levar à comunidade, principalmente aos jovens, os fundamentos de São João Batista de La Salle.

Saiba mais: https://www.unilasalle.edu.br/canoas/noticias/sefic-2018/
https://www.flickr.com/photos/universidadelasalle/sets/72157674824541498

Novembro/2018 – Janeiro/2019: Edital para a escolha dos músicos que farão a versão em português da música “One heart, one commitment, one life”:

O clipe da música “One heart, one commitment, one life” nos inspirou a criar um concurso cultural, o La Salle Music, que irá escolher músicos da comunidade acadêmica que gravarão a música e clipe com a letra em português, escrita por colaboradores da Universidade. A divulgação dos vencedores será feita até o final do mês de janeiro.
Mais informações: https://www.unilasalle.edu.br/canoas/noticias/concurso-la-salle-music-inscricoes-abertas/

Letra em português da canção “One heart, one commitment, one life” na missa de final de ano:

Durante a missa de final de ano em que participaram os colaboradores da Universidade, a canção foi apresentada pelo Pequenos Cantores, grupo de cantores de alunos da Rede La Salle formado em 1968 e que se reuniram para algumas apresentações, entre elas essa da missa.
Segue o link do Facebook do próprio reitor, Paulo Fossatti, fsc, que fez o registro do ocorrido: https://www.facebook.com/paulo.fossatti/videos/2228732463826154/

Lisiane Machado
Analista de Comunicação
Núcleo de Conteúdo e Imprensa | Marketing
(51) 3476.8428
unilasalle.edu.br/canoas

This post is also available in: es fr it

Share This Post